Como podemos te ajudar?

Você está visualizando resultados para a maquininha INGENICO (terminal preto).
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Resultados para ""

  • Acessar e visualizar a versão do aplicativo Punto

    Caso a máquina seja desligada, será necessário entrar na aplicação novamente.
    Acesse o MENU e depois entre no aplicativo Punto.

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    Visualizar versão do aplicativo

    • Aperte no menu lateral para abrir as opções
    • Selecione a opção "sobre"
    • Na tela seguinte, será apresentado as informações: Versão da aplicação e Cód. Terminal
    Clique na imagem para ampliar
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  • Problemas com o terminal - Envio de Logs

    Logs é um conjunto de informações para que nosso time possa ter acesso às
    maquininhas a distância e saber se tem algum problema ou atualização pendente.

    Durante um atendimento com o nosso time, esse número poderá ser solicitado
    para que a equipe responsável consiga localizar a maquininha.
    Para enviar os Logs, siga os passos abaixo:

    • Clique no menu lateral para abrir as opções.
    • Selecione “Suporte”.
    • E então, “Enviar Logs”.
    Clique na imagem para ampliar

    Na confirmação do envio dos dados, aperte em SIM.

    • Aguarde o envio de todos os arquivos.
    • Na confirmação do envio, aperte em FINALIZAR.
    Clique na imagem para ampliar

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  • Conectar na rede Wi-Fi

    Se preferir conectar a sua Puntoo em uma rede Wi-Fi, basta seguir os passos
    abaixo:
    • Abra a barra de tarefas, deslizando a parte superior da tela para baixo duas
    vezes
    • Clique em Wi-Fi e selecione uma das redes disponíveis

    Clique na imagem para ampliar

    • Insira a senha para se conectar
    • Aguarde até constar com status “Conectado”

    Clique na imagem para ampliar
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  • Como gerar relatórios

    Veja como acessar os relatórios de vendas na maquininha. É possível ter uma visão detalhada, resumida ou por bandeiras.

    Para acessar os relatórios:

    • Aperte no menu lateral para abrir as opções
    • Selecione a opção “Relatórios”

    Clique na imagem para ampliar

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  • Bandeiras aceitas

    Atualmente, são aceitas as seguintes bandeiras em nossa maquininha Smart Puntoo

    Em breve teremos ainda mais opções para você transacionar.

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  • Relatório detalhado

    O relatório detalhado apresenta uma lista das transações que foram realizadas dentro do período selecionado.
    O resultado irá trazer uma lista transação a transação.

    • Seleciona a opção “Detalhado”
    • Aperte na Data Inicial e Data Final para selecionar o período a ser consultado
      • Selecione a data no calendário e aperte em OK
      • Selecione o horário no calendário e aperte em OK
    Clique na imagem para ampliar
    • Após a seleção do período, aperte em Gerar.
    • Logo abaixo do botão, o relatório será gerado.
    • Caso queira ter o relatório impresso, clique em IMPRIMIR RELATÓRIO.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Relatório resumido

    O relatório resumido apresenta um consolidado das transações feitas dentro de um período selecionado.
    Esse relatório apresentará uma soma das vendas de acordo com um tipo específico de transação realizada.

    • Seleciona a opção “Resumido”
    • Clique em Data Inicial e Data Final para escolher o período de consulta
      • Selecione a data no calendário e clique em OK
      • Selecione o horário no calendário e clique em OK
    Clique na imagem para ampliar
    • Após a seleção do período, aperte em Gerar.
    • Logo abaixo do botão, o relatório será gerado.
    • Caso queira impresso, clique em IMPRIMIR RELATÓRIO
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  • Estorno de vendas

    • Aperte no menu lateral para abrir as opções
    • Selecione a opção “Estorno de Venda”
    • Depois aperte em “Selecione a data da transação”

    Veja o passo a passo:

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    • No calendário, selecione a data da venda, e aperte em OK
    • Selecione o tipo de Estorno a ser realizado entre: DÉBITO, CRÉDITO e
      COMBUSTÍVEL
    • Informe o valor que deseja estornar, podendo ser igual ou menor ao valor
      original da venda, depois aperte em CONTINUAR.
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    • Informe o número do documento a ser cancelado e depois aperte em
      CONTINUAR
      • Para bandeiras de mercado, o número a ser inserido é o CV que consta
        no comprovante
      • Para cartões Ticket Log, o número a ser inserido é o DOC que consta no
        comprovante
    • Selecione o tipo de cartão de Débito 1: Magnético/Chip
    • Insira, deslize ou aproxime o cartão na Máquina.

    Veja o passo a passo:

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    • Caso solicitado, insira a senha do cartão para efetivar o cancelamento.
    • O comprovante de venda será impresso. A primeira via é sempre do
      Estabelecimento e segunda via poderá ser impressa opcionalmente para o
      portador do cartão apertando em VIA DO CLIENTE.
    • Para fechar, aperte em FINALIZAR e será direcionado para tela de
      Recebimentos de vendas
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  • Relatório resumido por Bandeira

    O relatório resumido por bandeira mostra um consolidado das vendas feitas por bandeira, dentro de um período selecionado.
    Esse relatório apresentará uma soma das vendas de acordo com um tipo específico de venda realizada.

    • Seleciona a opção “Resumido”
    • Aperte na Data Inicial e Data Final para selecionar o período a ser consultado
      • o Selecione a data no calendário e aperte em OK
      • o Selecione o horário no calendário e aperte em OK
    Clique na imagem para ampliar
    • Após a seleção do período, aperte em Gerar.
    • Logo abaixo do botão, o relatório será gerado.
    • Caso queira impresso, clique em IMPRIMIR RELATÓRIO
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  • Venda por débito

    • Digite o valor da venda e toque em CONTINUAR
    • Escolha a forma de pagamento 1: Cartão de Débito
    • Selecione o tipo do Cartão de Débito 1: Magnético/Chip
      Veja o passo a passo:
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde aparecer mensagem: Insira, passe ou aproxime o cartão na leitora
    • Você poderá: Inserir o cartão com chip, deslizar o cartão com tarja magnética ou aproximar cartão com função contactless, em que dependendo do valor da transação, não será necessário fornecer senha.
    • Insira a senha do cartão e clique em Enter.
    • Aguarde aparecer mensagem: Retire o cartão da leitora e retire o cartão para a impressão do comprovante de venda.
      Veja o passo a passo:
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    • Finalmente, o comprovante de venda será impresso. A primeira via é sempre do Estabelecimento. A segunda via poderá ser impressa opcionalmente para o portador do cartão apertando em VIA DO CLIENTE.
    • Para fechar, aperte em FINALIZAR e será direcionado para tela de Recebimentos de vendas
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    Via do Estabelecimento e do Cliente, sequencialmente:

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  • Antecipação de Vendas

    Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Telefone: 4020-2650

    Para mais informações acesse: https://institucional-hml.puntoo.com.br/antecipacao-de-recebiveis/

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  • Consultar recebimentos

    Acesso às vendas

    Para acessar as vendas de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e AMEX, basta acessar o portal: https://portaldeservicos.globalpagamentos.com.br/

    O usuário e a senha para acessá-lo são enviados diretamente para o seu e-mail.
    As transações ficarão disponíveis no dia seguinte para consulta.

    Caso você não tenha recebido, solicite seu acesso através da nossa Central de Atendimento. Para as vendas TLOG e GOOD CARD, basta acessar o portal da bandeira.

    --

    Recebimento de vendas

    Você receberá suas vendas de débito no próximo dia útil; crédito à vista, em 30 dias; crédito parcelado, a cada 30 dias - de acordo com o número de parcelas.

    --

    O valor das suas vendas, já descontadas da taxa (MDR) serão depositadas na conta bancária de sua preferência, que foi cadastrada no momento do credenciamento.

    Leia Mais
  • Venda por crédito à vista ou parcelado

    • Digitar o valor da venda e clique em CONTINUAR
    • Escolha a forma de pagamento 2: Cartão de Crédito
    • Selecione o tipo do Cartão de Crédito 1: Magnético/Chip

    Veja o passo a passo:

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    • Aguarde aparecer mensagem: Insira, passe ou aproxime o cartão na leitora
      • Função Contactless/aproximação, dependendo do valor da transação, não será necessário fornecer a senha do cartão
      • Função Contactless permite apenas pagamentos no crédito ou débito
    • Escolha a forma de pagamento entre A vista, parcelado pelo Estabelecimento e Parcelado pela Administradora
    • Ao escolher as opções parceladas, informe o número de parcelas e clique em CONTINUAR

    Veja o passo a passo:

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    • Insira a senha do cartão quando solicitado e aperte em ENTER.
    • Aguarde aparecer mensagem: Retire o cartão da leitora e remova o cartão.
    • Em seguida, o comprovante será impresso. A primeira via é sempre do Estabelecimento e a segunda via poderá ser impressa opcionalmente para o portador do cartão, basta selecionar VIA DO CLIENTE.
    • Para fechar, aperte em FINALIZAR e será direcionado para tela de Recebimentos de vendas
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  • Venda com “Ticket Car”

    • Digitar o valor da venda e toque em CONTINUAR
    • Escolha a forma de pagamento 1: Cartão de Débito
      • IMPORTANTE: Para este tipo de cartão é imprescindível que a forma de
        pagamento seja na modalidade débito.
    • Selecione o tipo do Cartão de Débito 1: Magnético/Chip

    Veja o passo a passo:

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    • Insira ou passe o cartão na leitora
    • Coloque a senha do cartão, e então clique em Enter.
    • Insira a senha do cartão quando solicitado e aperte em Enter.
    • Aguarde aparecer mensagem: Retire o cartão da leitora e remova o cartão
    • Em seguida, o comprovante será impresso

    Veja o passo a passo

    Clique na imagem para ampliar
    • A primeira via é sempre do Estabelecimento. A segunda via poderá ser
      impressa opcionalmente para o portador do cartão apertando em VIA DO
      CLIENTE
      .
    • Para fechar, aperte em FINALIZAR e será direcionado para tela de
      Recebimentos de vendas
    Clique na imagem para ampliar

    Via do Estabelecimento e do Portador (Cliente), sequencialmente:

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  • Venda com “Ticket Cargo”

    • Insira ou passe o cartão na leitora
    Clique na imagem para ampliar
    • Digitar o valor da venda e clique em CONTINUAR
    • Escolha a forma de pagamento 3: Cartão Combustível
    • Selecione o tipo do cartão combustível 1: Magnético/Chip

    Veja o passo a passo:

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    • Insira ou selecione o código do produto (apenas números), que está sendo pago e clique em CONTINUAR. Para saber todos os códigos, consulte o Anexo 1 deste documento.
    • Informe a quantidade do produto (unidades, litros, etc.) e aperte em CONTINUAR
    • Insira o valor total do produto e então clique em CONTINUAR
    • Insira a senha do cartão e selecione ENTER
    • Aguarde aparecer mensagem: Retire o cartão da leitora e remova o cartão
    • Em seguida, o comprovante será impresso.

    Veja o passo a passo:

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  • Venda com “Ticket Fleet”

    • Insira ou passe o cartão na leitora
    Clique na imagem para ampliar
    • Digitar o valor da venda e clique em CONTINUAR
    • Escolha a forma de pagamento 3: Cartão Combustível
    • Selecione o tipo do cartão combustível 1: Magnético/Chip

    Veja o passo a passo:

    Clique na imagem para ampliar
    • Insira ou selecione o código do produto (apenas números), que está sendo pago e clique em CONTINUAR. Para saber todos os códigos, consulte o Anexo 1 deste documento.
    • Informe a quantidade do produto (unidades, litros, etc.) e aperte em CONTINUAR
    • Insira o valor total do produto e então clique em CONTINUAR
    • Insira a senha do cartão e selecione ENTER
    • Aguarde aparecer mensagem: Retire o cartão da leitora e remova o cartão
    • Em seguida, o comprovante será impresso.

    Veja o passo a passo:

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  • Quem pode contratar a Punto?

    Por que contratar a Punto?

    A Punto é uma marca do grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Com o objetivo de inovar e gerar experiência única no mercado de máquinas de cartões, a Punto é o ponto de encontro com o seu sucesso, oferecendo soluções eficientes que te ajudam a vender mais.

    --

     

    Sou Pessoa Física, posso ter uma máquina Punto?

    Ainda não. Mas não se preocupe: em breve teremos novidades para você.

     

    --

    Eu preciso adquirir um chip ou contratar um plano para a máquina funcionar?

    Não, a maquininha já possui um chip (desenvolvido exclusivamente para uso próprio) com um plano de dados para você realizar suas vendas.

     

     

    Leia Mais
  • Cobrança de aluguel da máquina

    O aluguel da máquina será cobrado até o quinto dia útil de cada mês, e a quantia será descontada dos valores que você tem a receber com a Puntoo. Ou seja: nada será descontado da sua conta bancária.

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  • Mapa geral

    Para as transações com cartões Edenred, cada cartão possui um tipo diferente de transação para concluir a venda. Veja abaixo uma lista com os cartões e a opção correta de transação que deverá ser selecionada:

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  • Ligar, desligar ou reiniciar a máquina

    Ligar a Smart Puntoo

    Para ligar a máquina, aperte o botão físico lateral por três segundos até aparecer a tela inicial.

    Desligar ou reiniciar a Smart Puntoo

    Para desligar ou reiniciar, aperte o botão físico lateral por 3 segundos até aparecer as opções na tela, e selecione "desligar" ou "reiniciar".

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  • Venda - PIX

    • Na tela inicial coloque o valor a ser transacionado e selecione a opção "Continuar".
    • Após selecione a opção “Carteira Digital”.
    • Nas opções de Carteira digital, selecione a opção “PIX”.
    • Em seguida irá apresentar o QR Code na tela do APÓS para efetuar a leitura. Detalhe, após a leitura do QR Code tem duas opções, a de “Continuar”, que aprova a transação, e a opção de “Estorno de Carteira Digital” que cancela a mesma venda.
    • No caso da transação ser aprovada a mensagem “Operação Concluída Com Sucesso”, selecione a opção “Finalizar”.
    • Caso selecione a opção “Estorno de Carteira Digital”, retornará a mensagem “Operação Cancelada Pelo Operador”. Como o dinheiro já foi descontado do banco, será necessário aguardar até que o mesmo seja reembolsado na conta do cliente.
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  • Habilitação Itaú Bankline

    • Através do aplicativo ou site Itaú, crie uma chave Pix aleatória para sua conta, ou selecione uma chave Pix aleatória já existente.
    • Selecione “Fiserv/Software Express” como parceiro e conceda o acesso completo (A Fiserv/Softare é parceira da Punto na prestação dessa solução)
    • Após realizar a habilitação no site ou aplicativo Itaú, entre em contato com a Punto pelos canais de atendimento e informe a chave aleatório que foi criada
    • O prazo para habilitação é de 5 dias úteis, mas na maioria dos casos, conseguimos fazer a habilitação em um dia
    • PASSO 1: LOGIN BANKLINE

    PASSO 2: PÁGINA COBRANÇA

    PASSO 3: PÁGINA DE COBRANÇA > PARCEIROS PIX

    PASSO 4: PARCEIROS PIX

    PASSO 5: AÇÕES

    PASSO 6: VINCULAR PARCEIRO

    PASSO 7: DEFINIR PARCEIRO

    PASSO 8: TIPO DE ACESSO

    PASSO 9: CONFIRMAÇÃO

    PASSO 10: AUTENTICAÇÃO

    PASSO 11: COMPROVANTE

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  • Repom - Maquininha INGENICO

    A maquininha INGENICO não comtempla a habilitação da Repom. Apenas o terminal azul (Newland).

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  • Conheça o App - Tela Inicial

    Veja abaixo as principais funções do App

    • Para navegar entre as telas, utilize o MENU localizado na parte inferior da tela
    • Para visualizar as suas vendas com um filtro rápido, clique no bloco “Total de vendas
    • Para visualizar os seus recebimentos com um filtro rápido, clique no bloco “Total dos recebimentos”
    • Os filtros rápidos te levarão páginas abaixo:
    • Para voltar a tela inicial, clique em “Voltar”
    • Para ser redirecionado as telas detalhas de vendas ou recebimentos, clique em “Detalhes”
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  • Como fazer Login ou se cadastrar?

    Se já possui acesso à "Minha conta Punto" Siga os passos abaixo:

    • O e-mail e senha serão os mesmos utilizados para acessar ao Portal Minha Conta Punto, caso você já utilize o nosso Portal
    • Inserir e-mail e senha, clicar em enviar
    • Clicar em “Sim, permito” para consentimento Punto

    Caso não tenha acesso a "Minha conta Punto", faça seu cadastro seguindo os passos abaixo:

    • Clique em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha”
    • Informe o e-mail utilizado no credenciamento e clique em enviar
    • Você receberá em seu e-mail a senha de acesso
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  • Como Baixar o App Punto?

    Leia Mais
  • Tela de Vendas

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação da transação
    • Abaixo você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas as vendas realizadas no dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada das vendas no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada transação, basta clicar na setinha ao lado direito
    Leia Mais
  • Tela de Recebimentos

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação dos recebimento (O Filtro “Lançamento” demonstra se na agenda do cliente houve ajustes a crédito ou a débito)
    • Você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas os recebimentos do dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada dos recebimentos no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada recebimento, basta clicar na setinha ao lado direito 
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  • Tela Extratos Eletrônico

    • Para habilitar o extrato eletrônico, solicitar a habilitação na central de atendimento Punto
    • Após habilitação, para agendar um extrato, clicar no botão vermelho “+”
    • Informar o Período desejado e clicar em enviar
    • O Extrato será gerado e estará disponível no dia seguinte
    • Após o extrato ser gerado, basta clicar em cima e definir o formato que deseja baixar “TXT” ou “XML”
    Leia Mais
  • Tela de Relatórios

    • Ao clicar no Menu a tela de “Relatórios” irá apresentar o histórico de todos os relatórios já baixados
    • Para acessar e baixar o relatório, clique na setinha ao lado direito
    • Caso queira exportar um novo relatório, clique no botão em vermelho com o “+”
    • Selecione o período que deseja visualizar no relatório e o tipo de movimento “Vendas ou Recebimentos”
    • Clique em “Enviar”
    • Seu relatório será gerado em poucos minutos e você poderá baixar
    Leia Mais
  • Antecipação Automática

    • Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora”
    • Selecionar qual o período que ele deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente
    1.  Caso o cliente tenha escolhido a opção de semanalmente: ele poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores antecipados
    2. Caso o cliente tenha escolhido a opção de mensalmente: ele poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores antecipados Ponto de Atenção:  Em ambos os casos, o cliente pode escolher apenas um dia
         
    •  Resumo das informações selecionadas para o cliente “Confirmar” a operação. Nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso", basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal
    • No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu.
     Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.    
    Leia Mais
  • Consentimento

    • Cliente clicar no “Autorizo consulta de agendas de outras instituições financeiras"
    • Inserir o código que foi enviado via SMS na Autenticação de Segurança.
    • Clicar em “Confirmar”
       
    Leia Mais
  • Tela antecipação

    • Ao cliente clicar no menu do Aplicativo no botão “Antecipar”, essa será a primeira tela ser apresentada.
    • O cliente que possui mais de um CNPJ, ao acessar essa tela ele terá que escolher qual dos CNPJs ele deseja visualizar. (Indicado pela letra a na imagem abaixo)
    • Essa tela possui as seguintes informações:
    1. Bloco de “Disponível para Antecipar” o valor total que o cliente possui disponível para antecipar 
    2. Bloco de “Consentimentos” em que o cliente vai poder realizar o opt-in/opt-out. (Esse aceite realizado pelo cliente, permite que o cliente consiga visualizar e antecipar valores que foram transacionados em outras maquininhas. Como por exemplo: Cielo, Rede, Stone, outras)
    3. Bloco de “Antecipação Automática” em que o cliente pode deixar as suas antecipações programadas para receber, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
    4. Bloco de “Antecipação Pontual” em que o cliente pode definir e antecipar o valor que ele deseja.
       
    Leia Mais
  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
    Leia Mais
  • Geração Extrato Portal Minha Conta Punto

    Portal Minha Conta Punto
    • Cliente deve clicar no botão “Agendamento” localizado no canto superior direito
    • Selecionar o período (data) que deve estar contido no Extrato Eletrônico
    • Selecionar os estabelecimentos (caso o cliente possua mais de um CNPJ)
    • Clicar no botão Vermelho “Agendar”
    • Após clicar em agendar, o cliente será redirecionado para a tela com o histórico de Extratos Eletrônico gerados.
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte 
    • Para realizar o download, basta o cliente acessar o Portal, entrar na tela do Extrato Eletrônico e escolher qual formato ele deixar baixar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Geração Extrato App

    Aplicativo Punto  
    • Acesse a página de “Extrato”  no Aplicativo
    • Para gerar um novo Extrato, clique no botão “+”
    • Defina o período (data inicial e data final)
    • Clique em enviar
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte
    • Basta definir o formato que deseja exportar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Tela Extrato

    Portal Minha Conta Punto 
    • Após o login, o cliente será direcionado a página de resumo
    • Basta clicar no menu ao lado esquerdo na tela “Extratos Eletrônicos”  
      Aplicativo Punto  
    • Após o login, o cliente será direcionado a página inicial
    • Basta clicar no menu inferior no “Outros”
    • Em seguida, clicar no bloco “Extratos”
    Leia Mais
  • Acesso

    Portal Minha Conta Punto 
    • Acessar o site https://puntobrasil.com.br/
    • Clicar no canto superior direito, o botão  “Minha Conta Punto”
    • Inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
      Aplicativo Punto 
    •  Acessar a loja do seu smartphone (App Store ou Google Play)
    • Procurar pelo nome “Aplicativo Punto” e realizar o download
    • Após realizar o download, inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
    Leia Mais
  • Pagamento Antecipação

    Quando você faz uma antecipação de recebíveis com a Punto, quem realiza o seu pagamento é o Banco Topázio, nosso parceiro. Além de ser um banco de confiança, ele conduz suas transações de maneira eficiente e segura. Portanto, se o nome "Topázio" aparecer em seu extrato como o responsável pelo depósito, está tudo certo.      
    Leia Mais
  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
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  • Antecipação Pontual

    • Selecionar a opção “Antecipação Pontual” clicando no botão “Solicitar”
    • Na tela de Antecipação Pontual, irá aparecer todas os valores disponíveis para antecipar. Basta ir selecionando quais valores deseja antecipar e depois clicar em “continuar” no fim da tela (Existe o botão para “Selecionar todas as agendas para antecipar”)
    • Ao cliente ir selecionado as agendas que ele deseja antecipar, o valor total da antecipação vai sendo alterado conforme seleção do cliente
    • Após a seleção de valores, aparecerá uma tela com o resumo da operação. Demonstrando o valor selecionado, a taxa que será aplicada e em qual domicilio bancário será pago esses valores. Basta clicar em “Confirmar”.
    • Antes da operação ser realizada de fato, nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Após a validação do código a operação é realizada.
     
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  • Antecipação Automática

    1. Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora” 2. Selecionar qual o período que deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente Diariamente: você receberá todos os dias os valores disponíveis para antecipação - Semanalmente: você poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores disponíveis - Mensalmente: você poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores disponíveis 3. Selecionar quais adquirentes você deseja antecipar os recebíveis no período selecionado 4. Conferir o resumo das informações selecionadas e “Confirmar” a operação.  5.  Realizar a autenticação de Segurança para completar a sua operação (você receberá um código via SMS para inserir no Portal ou APP). 6. 6- Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso”, basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal   Para edição ou cancelamento: No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu. Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.  
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  • Ajustes a débito e crédito

    A sua agenda de recebimentos pode conter ajustes à crédito e/ou à débito. Os ajustes servem para corrigir as agendas em diversas situações, como: cobrança de aluguel, cobrança de serviços agregados, chargebacks, cancelamentos, campanhas de cashback e outros.  Essas correções podem creditar ou debitar da sua agenda.  No Portal Minha Conta Punto e Aplicativo Punto, os ajustes são demonstrados como uma “transação”. Portanto, caso o seu estabelecimento possua ajustes você pode visualizá-los na página de “Meus Recebimentos” ou nos relatórios. 
    1. Na visão “Calendário”
    2. Na visão “Detalhe”
    3. Na coluna “O” e “X” do relatório de Recebimento
    Os ajustes à crédito estão sendo apresentados com o status de "Compensado", enquanto os ajustes à débito estão sendo apresentados com o status de "Liquidado".  Os ajustes à crédito, são os valores creditados em sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Outros valores Recebidos Os ajustes à débito, são os valores debitados da sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Cancelamento - Cobrança de Aluguel - Chargeback - Cobrança PIX - Outras Cobranças  Os ajustes também possuem um número de identificação único, portanto, não podem ser atrelados a uma venda específica. Caso fique com dúvidas dos ajustes que seu estabelecimento possui, entre em contato com a nossa central de atendimento que irá te apoiar.  
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