Como podemos te ajudar?

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  • Bandeiras aceitas

    Atualmente, são aceitas as seguintes bandeiras em nossa maquininha Smart Puntoo

    Em breve teremos ainda mais opções para você transacionar.

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  • Antecipação de Vendas

    Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Telefone: 4020-2650

    Para mais informações acesse: https://institucional-hml.puntoo.com.br/antecipacao-de-recebiveis/

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  • Consultar recebimentos

    Acesso às vendas

    Para acessar as vendas de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo e AMEX, basta acessar o portal: https://portaldeservicos.globalpagamentos.com.br/

    O usuário e a senha para acessá-lo são enviados diretamente para o seu e-mail.
    As transações ficarão disponíveis no dia seguinte para consulta.

    Caso você não tenha recebido, solicite seu acesso através da nossa Central de Atendimento. Para as vendas TLOG e GOOD CARD, basta acessar o portal da bandeira.

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    Recebimento de vendas

    Você receberá suas vendas de débito no próximo dia útil; crédito à vista, em 30 dias; crédito parcelado, a cada 30 dias - de acordo com o número de parcelas.

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    O valor das suas vendas, já descontadas da taxa (MDR) serão depositadas na conta bancária de sua preferência, que foi cadastrada no momento do credenciamento.

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  • Quem pode contratar a Punto?

    Por que contratar a Punto?

    A Punto é uma marca do grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Com o objetivo de inovar e gerar experiência única no mercado de máquinas de cartões, a Punto é o ponto de encontro com o seu sucesso, oferecendo soluções eficientes que te ajudam a vender mais.

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    Sou Pessoa Física, posso ter uma máquina Punto?

    Ainda não. Mas não se preocupe: em breve teremos novidades para você.

     

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    Eu preciso adquirir um chip ou contratar um plano para a máquina funcionar?

    Não, a maquininha já possui um chip (desenvolvido exclusivamente para uso próprio) com um plano de dados para você realizar suas vendas.

     

     

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  • Cobrança de aluguel da máquina

    O aluguel da maquininha é cobrado mensalmente e será descontado dos valores que você tem a receber com a Punto ou poderá ser pago via boleto.

    O boleto será enviado para o e-mail cadastrado e também pode ser gerado pelo portal: https://portal-edenred.recupera.com.br.

    Mantenha seu e-mail atualizado e, caso tenha dúvidas, entre em contato com a Punto pela nossa central de atendimento: Telefone e WhatsApp: 4020-2690

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  • Mapa geral

    Para as transações com cartões Edenred, cada cartão possui um tipo diferente de transação para concluir a venda. Veja abaixo uma lista com os cartões e a opção correta de transação que deverá ser selecionada:

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  • Pagamento via QR Code

    • Escolha a opção "Pagar com QR Code"
    • Selecione o tipo de combustível utilizado
    • Informe a quantidade de litros que foi abastecido
    • Digite o valor por litro do combustível
    • Selecione um serviço e informe o valor, caso seja necessário
    Clique na imagem para ampliar
    • Solicite a leitura do QR Code ao pagador
    • O pagamento será aprovado e o comprovante poderá ser impresso
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  • Venda por débito

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “débito”
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda por crédito à vista ou parcelado

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “crédito”
    • Escolha entre as opções “A vista”, “Parcelado com juros” e “Parcelado sem juros”
    Clique na imagem para ampliar
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • Caso a opção selecionada anteriormente inclua parcelamento, digite a quantidade de parcelas desejadas e clique “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda com cartão Ticket Log

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    • A sua Smart Puntoo irá identificar que se trata de um cartão Ticket Log
    Clique na imagem para ampliar
    • Escolha a opção “Combustível”
    • Insira a quilometragem atual do veículo e clique em “confirmar”
    • Insira a quantidade de litros abastecidos e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Insira a matrícula, placa ou número de frota e clique em “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha para o seu cliente e clique em “confirmar”
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    Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.

    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Como consultar o saldo do cartão

    • No menu, selecione a opção “venda”
    • Selecione a opção “Goodcard”
    Clique na imagem para ampliar

    Clique na opção “consultar saldo”
    Aguarde e o saldo será exibido na tela

    Clique na imagem para ampliar
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  • Como reimprimir um comprovante de venda

    • No menu, selecione a opção “reimpressão”
    • Selecione se deseja o comprovante da última compra ou a opção “buscar outras transações”
    • Se você optar pela última compra, o comprovante será impresso logo em seguida. Se optar por buscar transação, selecione a data desejada e em seguida o comprovante será impresso.

    E pronto, o comprovante escolhido será impresso!

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  • Estorno de vendas

    • No menu, selecione a opção “estorno”
    • Insira ou passe o cartão que será realizado o processo
    Clique na imagem para ampliar
    • Digite a data que a transação foi realizada
    • Digite o número do comprovante fiscal - Esse número estará disponível no comprovante como “DOC”
    • Digite o valor da transação
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Venda estornada com sucesso
    • Imprima o comprovante da transação
    Clique na imagem para ampliar
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  • Fechamento de vendas

    • No menu, selecione a opção “fechamento”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
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  • Conectar na rede Wi-Fi

    • No menu inicial clique em “Configurações”
    • Clique em “Configurar Wi-Fi”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ative o Wi-Fi utilizando o botão lateral e então selecione a rede que deseja conectar
    Clique na imagem para ampliar
    • Clique em "Conectar"
    • Caso seja uma rede com senha, insira a senha e clique no botão “Conectar” para concluir a conexão.
    • Aguarde alguns instantes e você verá que a sua Smart Puntoo está conectada.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Ligar, desligar ou reiniciar a máquina

    Ligar a Smart Punto

    • aperte o botão físico lateral por três segundos até a aparecer a tela inicial.

    Desligar ou reiniciar a sua Smart Punto

    • Para desligar ou reiniciar, aperte o botão físico lateral por 3 segundos até
      aparecer as opções na tela, e selecione “desligar” ou “reiniciar”.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Como gerar relatórios

    • No menu, selecione a opção “relatório”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
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  • Cancelamento Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Selecione cancelamento
    • Informe a data de transação.
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Insira o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Cancelamento - Venda de Combustível

    • 1. Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • 2. Selecione: Combustível.
    • 3. Insira o cartão.
    • 4. No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • 5. Confirme a data
    • 6. Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • 7. Informe.
    • 8. Confirme o valor.
    • 9. Solicite a senha.
    • 10. Aguarde a aprovação.
    • 11. Entregue a via do Cliente.
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  • Saldo

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo.
    • Menu Wizeo: Selecione saldo.
    • Solicite a senha
    • Ação concluída.
    • Entregue a via do Cliente.

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  • Venda Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, manutenção.
    • Selecione a opção desejada.
    • Insira a quantidade.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Venda Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção Wizeo.
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, combustível.
    • Selecione o combustível desejado.
    • Insira a quantidade de litros.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Como vender com Pix?

    Passo a passo
    • 1 Clique em “Pix”
    • 2 Digite o valor da venda. Para pagar com Pix na maquininha da Punto, o valor da venda deve ser maior que R$0,99
    • 3 Clique em “Confirmar”
    • 4 Aguarde a geração do QR Code
    • 5 Peça para seu cliente escanear o QR Code mostrado na tela.
    • 6 Aguarde a confirmação do pagamento na tela do POS

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  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    •  Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”
    • Clicar no botão “Consultar última venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”
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  • Fluxo de Saque

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    •  Clicar no ícone “Repom”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Saque”
    • Informe o valor do Saque e clique em “Confirmar”
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X . Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar” (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda, basta clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • erá impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Fluxo de Venda - Produto/Serviço

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Produto/Serviço”
    • Selecione o produto/serviço da lista
    • Informar o código do produto/serviço, se souber.
    • Informar o valor total dos produtos/serviços.
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”.)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo de Venda - Combustível

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Combustível”
    • Selecione o tipo de combustível da lista
    • Informar o código do combustível, se souber.
    • Informar a quantidade de litros abastecidos.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Validar dados da venda, podendo adicionar ou excluir itens. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    •  Para excluir um item da venda, clicar no botão “Sim”. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, bastando clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Para cancelar a ação de exclusão do item da venda, clicar no botão “Não”
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”.
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Configuração de Terminal - Ativação de Terminal (POS)

    • Acessar o menu da aplicação, botão com listras, localizado no canto superior direto do POS
    • Clicar no botão “Configurações”
    • Clicar no botão “Configurar Repom”
    • Inserir o token (gerado no Portal REPOM) e clicar no botão “Vincular Terminal”
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso.
    • Exibição dos dados do estabelecimento e terminal.
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  • Configuração de Terminal - Geração de Token (Portal REPOM)

    • No Portal REPOM (www.repom.com.br) clicar no botão “POS REPOM”.
    • Clicar no botão/link “Vincular Novo POS”.
    • Confirmar a geração do token e em seguida clicar no botão “Gravar”.
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  • Conheça o App

    Veja abaixo as principais funções do App

    • Para navegar entre as telas, use o MENU localizado na parte inferior.
    • Ao clicar no menu do Aplicativo no botão "Antecipar", essa será a primeira tela a ser apresentada. *Caso você possua mais um CNPJ, ao acessar essa tela você poderá escolher qual dos CNPJs deseja visualizar.

    Na tela acima, você encontra as seguintes informações:

    • Bloco “Disponível para Antecipar”, que sinaliza o valor total disponível para antecipação.
    • Bloco “Consentimentos”, onde você pode fornecer o seu aceite. Esse aceite permite visualizar e antecipar os valores transacionados em outras maquininhas, como Cielo, Rede, Stone, entre outras.
    • Bloco "Histórico de Antecipações", que permite visualizar todas as antecipações realizadas até o momento.

    Além disso,  você pode encontrar as duas possibilidades de antecipação que trabalhamos:

    • Bloco "Antecipação Programada", para programar o recebimento das suas antecipações de forma recorrente — diariamente, semanalmente ou mensalmente.

    • Bloco "Antecipação Pontual", para definir e antecipar um valor de forma única.
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  • Como fazer Login ou se cadastrar?

    Se já possui acesso à "Minha conta Punto" Siga os passos abaixo:

    • O e-mail e senha serão os mesmos utilizados para acessar ao Portal Minha Conta Punto, caso você já utilize o nosso Portal
    • Inserir e-mail e senha, clicar em enviar
    • Clicar em “Sim, permito” para consentimento Punto

    Caso não tenha acesso a "Minha conta Punto", faça seu cadastro seguindo os passos abaixo:

    • Clique em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha”
    • Informe o e-mail utilizado no credenciamento e clique em enviar
    • Você receberá em seu e-mail a senha de acesso
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  • Como baixar o APP

    Baixando app via loja

    1. Abra o menu do seu celular, e acesse a sua loja de aplicativos.
    1. Busque pela palavra “Punto”
    2. Selecione a opção corresponde ao app da Punto e clique em baixar
    3. Agora, é só esperar instalar e pronto

    Baixando app via navegador

    1. Acesse o portal Punto através do seu smartphone
    2. Faça login com o seu e-mail e senha cadastrados e clique em “entrar”
    3. Toque nos “três pontinhos” que fica no canto superior direito
    4. Selecione a opção “Adicionar à tela inicial”
    5. Clique em “Instalar”
    6. Pronto, o aplicativo aparecerá em instantes no seu smartphone

    Atualizando o Android do seu Smartphone

    1. Vá em “Configurações” do seu dispositivo
    2. Toque em “Sistema”
    3. Selecione a opção “Atualização de software”
    4. Verifique o status da atualização
    5. Caso haja alguma disponível, siga as orientação em tela

    Leia Mais
  • Tela de Vendas

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação da transação
    • Abaixo você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas as vendas realizadas no dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada das vendas no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada transação, basta clicar na setinha ao lado direito
    Leia Mais
  • Tela de Recebimentos

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação dos recebimento (O Filtro “Lançamento” demonstra se na agenda do cliente houve ajustes a crédito ou a débito)
    • Você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas os recebimentos do dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada dos recebimentos no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada recebimento, basta clicar na setinha ao lado direito 
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  • Tela Extratos Eletrônico

    • Para habilitar o extrato eletrônico, solicitar a habilitação na central de atendimento Punto
    • Após habilitação, para agendar um extrato, clicar no botão vermelho “+”
    • Informar o Período desejado e clicar em enviar
    • O Extrato será gerado e estará disponível no dia seguinte
    • Após o extrato ser gerado, basta clicar em cima e definir o formato que deseja baixar “TXT” ou “XML”
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  • Tela de Relatórios

    • Ao clicar no Menu a tela de “Relatórios” irá apresentar o histórico de todos os relatórios já baixados
    • Para acessar e baixar o relatório, clique na setinha ao lado direito
    • Caso queira exportar um novo relatório, clique no botão em vermelho com o “+”
    • Selecione o período que deseja visualizar no relatório e o tipo de movimento “Vendas ou Recebimentos”
    • Clique em “Enviar”
    • Seu relatório será gerado em poucos minutos e você poderá baixar
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  • Relatório detalhado

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios”
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Detalhado”
                       
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
     
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
                               
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  • Relatório resumido

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios"
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Resumido
                     
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                         
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
                               
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  • Antecipação Automática

    • Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora”
    • Selecionar qual o período que ele deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente
    1.  Caso o cliente tenha escolhido a opção de semanalmente: ele poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores antecipados
    2. Caso o cliente tenha escolhido a opção de mensalmente: ele poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores antecipados Ponto de Atenção:  Em ambos os casos, o cliente pode escolher apenas um dia
         
    •  Resumo das informações selecionadas para o cliente “Confirmar” a operação. Nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso", basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal
    • No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu.
     Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.    
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  • Tela antecipação

    Ao clicar no botão “Antecipar” do App Punto, a tela a seguir será apresentada:

    1. Caso possua mais de um CNPJ vinculado, ao acessar esta tela será possível selecionar aquele que deseja visualizar.

    Na tela acima, você encontra as seguintes informações:

    • Bloco “Disponível para Antecipar”, onde é sinalizado o valor total disponível para antecipação.

    • Bloco “Consentimentos”, em que  você pode realizar o aceite.
Esse aceite permite a visualização e antecipação de valores transacionados em outras maquininhas, 
como Cielo, Rede, Stone, entre outras.
    • Bloco “Histórico de Antecipações”, no qual é possível visualizar todas as antecipações já realizadas.

    Além dessas, você também encontra as seguintes funções:

    • Bloco “Antecipação Programada”, onde você pode programar o recebimento das suas antecipações 
de forma recorrente — diariamente, semanalmente ou mensalmente

    • Bloco “Antecipação Pontual”, em que se define e antecipa um valor de forma única.
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  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
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  • Geração Extrato Portal Minha Conta Punto

    Portal Minha Conta Punto
    • Cliente deve clicar no botão “Agendamento” localizado no canto superior direito
    • Selecionar o período (data) que deve estar contido no Extrato Eletrônico
    • Selecionar os estabelecimentos (caso o cliente possua mais de um CNPJ)
    • Clicar no botão Vermelho “Agendar”
    • Após clicar em agendar, o cliente será redirecionado para a tela com o histórico de Extratos Eletrônico gerados.
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte 
    • Para realizar o download, basta o cliente acessar o Portal, entrar na tela do Extrato Eletrônico e escolher qual formato ele deixar baixar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Geração Extrato App

    Aplicativo Punto  
    • Acesse a página de “Extrato”  no Aplicativo
    • Para gerar um novo Extrato, clique no botão “+”
    • Defina o período (data inicial e data final)
    • Clique em enviar
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte
    • Basta definir o formato que deseja exportar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Tela Extrato

    Portal Minha Conta Punto 
    • Após o login, o cliente será direcionado a página de resumo
    • Basta clicar no menu ao lado esquerdo na tela “Extratos Eletrônicos”  
      Aplicativo Punto  
    • Após o login, o cliente será direcionado a página inicial
    • Basta clicar no menu inferior no “Outros”
    • Em seguida, clicar no bloco “Extratos”
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  • Acesso

    Portal Minha Conta Punto 
    • Acessar o site https://puntobrasil.com.br/
    • Clicar no canto superior direito, o botão  “Minha Conta Punto”
    • Inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
      Aplicativo Punto 
    •  Acessar a loja do seu smartphone (App Store ou Google Play)
    • Procurar pelo nome “Aplicativo Punto” e realizar o download
    • Após realizar o download, inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
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  • Pagamento Antecipação

    Quando você faz uma antecipação de recebíveis com a Punto, quem realiza o seu pagamento é o Banco Topázio, nosso parceiro. Além de ser um banco de confiança, ele conduz suas transações de maneira eficiente e segura. Portanto, se o nome "Topázio" aparecer em seu extrato como o responsável pelo depósito, está tudo certo.      
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  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
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  • Antecipação Pontual

    1. Selecione a opção “Antecipação Pontual” e, depois, clique no botão “Solicitar”.
    2. Na tela de Antecipação Pontual, serão exibidos todos os valores disponíveis para antecipação.
Basta selecionar o que desejar e clicar em “Continuar”.
    3. Ou, caso prefira, você também pode clicar no botão “Selecionar todas as transações”.
    4. À medida que você escolhe as agendas para antecipação, o valor total será atualizado automaticamente.

    1. Após a seleção de valores, aparecerá uma tela com o resumo da operação.
Nela, estará demonstrado o valor selecionado, a taxa que será aplicada e em qual conta você vai receber esses valores. 
Caso esteja tudo correto, clique em “Confirmar”.
    2. Atenção! Antes que a operação seja finalizada, será necessário validar a “Autenticação de Segurança” via SMS.
    3. Após a validação do código, a operação estará concluída.

     

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  • Antecipação Automática

    1. Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora” 2. Selecionar qual o período que deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente Diariamente: você receberá todos os dias os valores disponíveis para antecipação - Semanalmente: você poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores disponíveis - Mensalmente: você poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores disponíveis 3. Selecionar quais adquirentes você deseja antecipar os recebíveis no período selecionado 4. Conferir o resumo das informações selecionadas e “Confirmar” a operação.  5.  Realizar a autenticação de Segurança para completar a sua operação (você receberá um código via SMS para inserir no Portal ou APP). 6. 6- Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso”, basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal   Para edição ou cancelamento: No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu. Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.  
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  • Fluxo Finalizar Viagem Digital

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”
     
    • Clicar no botão “Buscar contratado”
    • Pesquisar as viagens pelo CPF do motorista.
    • Caso o CPF esteja inválido será apresentada uma mensagem de erro.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
     
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
     
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”
    • Validar o dado inserido.
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”.
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    •  Exibição da mensagem de sucesso.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
     
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  • Fluxo Finalizar Viagem

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”.
    • Validar o dado inserido.
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
     
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  • Fluxo de Venda Digital - Combustível

    • Clicar no botão “Pagar com QRCode”
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • QRCode gerado para leitura com o app.
    • No APP Repom, clicar no botão “Pagar”.
    • Escolher o cartão que será utilizado
    • Realizar a leitura do QRCode no terminal Punto.
    • Também é possível inserir o código manualmente
    • Geração do Token de finalização da transação.
    • Selecionar o item a ser transacionado
    • Validar os dados das vendas, podendo adicionar ou remover itens e clicar em “Confirmar”.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
    • No APP Repom, será demonstrado o comprovante de pagamento.
       
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  • Fluxo Pedágio

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    •  Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Pedágio”
     
    • Inserir o cartão Repom.
    • Validar dados da carga, podendo haver mais de um item.
    • Tomar decisão se ira confirmar ou não a carga de vale-pedágio.
    • Para confirmar a carga clicar no botão “Sim”.
       
    • Aguardar conclusão do processo, respeitando a mensagem
    • Aguardar mensagem de carga aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo Saldo

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Saldo”
     
    •  Inserir o cartão Repom.
    • Os dados do saldo serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”
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  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
     
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    • Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”.
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Consultar última venda”
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”.
     
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  • Estorno

    • Acessar o menu da aplicação, utilizando o botão , localizado no canto superior direto do POS.
    • Selecione a opção de “estorno” no menu de configuração.
    • Selecione a opção cartão.
    • Insira ou passe o cartão.
    • Digite o Nº do Comprovante.
    • Digite o valor Original da transação a ser estornada.
    • Digite o valor a ser estornado.
    • Digite a senha.
     
    • Aguarde a mensagem de Aprovado;
    • Será impresso o comprovante e se desejar imprima a 2ª via;
    • Retire o cartão.
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  • Fluxo de Venda

    • Inserir o cartão na tela inicial.
    • Selecionar o produto a ser utilizado.
    • Digitar o valor da transação
    • Informar a senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima a via do cliente.
    • Remover o cartão do terminal
         
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  • Ajustes a débito e crédito

    A sua agenda de recebimentos pode conter ajustes à crédito e/ou à débito. Os ajustes servem para corrigir as agendas em diversas situações, como: cobrança de aluguel, cobrança de serviços agregados, chargebacks, cancelamentos, campanhas de cashback e outros.  Essas correções podem creditar ou debitar da sua agenda.  No Portal Minha Conta Punto e Aplicativo Punto, os ajustes são demonstrados como uma “transação”. Portanto, caso o seu estabelecimento possua ajustes você pode visualizá-los na página de “Meus Recebimentos” ou nos relatórios. 
    1. Na visão “Calendário”
    2. Na visão “Detalhe”
    3. Na coluna “O” e “X” do relatório de Recebimento
    Os ajustes à crédito estão sendo apresentados com o status de "Compensado", enquanto os ajustes à débito estão sendo apresentados com o status de "Liquidado".  Os ajustes à crédito, são os valores creditados em sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Outros valores Recebidos Os ajustes à débito, são os valores debitados da sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Cancelamento - Cobrança de Aluguel - Chargeback - Cobrança PIX - Outras Cobranças  Os ajustes também possuem um número de identificação único, portanto, não podem ser atrelados a uma venda específica. Caso fique com dúvidas dos ajustes que seu estabelecimento possui, entre em contato com a nossa central de atendimento que irá te apoiar.  
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  • Emissão Boleto

    • No primeiro acesso do cliente deverá realizar um breve cadastro, após isso será direcionado para a Tela abaixo:
    • Nos próximos acessos, o cliente já seguirá acessando com o seu E-mail, CNPJ e Senha criada no momento do cadastro.
    • Nesta tela o cliente tem opção de alterar a data para realizar o pagamento:
     
    • Após a escolha da Data, o cliente desce até o final da página e clica em “Atualizar Valores”
    • O Cliente segue clicando no código de barras específico de cada vencimento, sendo direcionado para a seguinte tela:
    • O Cliente precisa inserir seu e-mail para conseguir gerar o boleto para pagamento, após clicar em “Gerar Boleto” será direcionado para a Tela abaixo:
                   
    • O cliente tem a opção se continuar negociando os demais vencimentos ou finalizar a negociação.
    • Importante ressaltar que o cliente só conseguirá visualizar as informações neste Portal se a sua inadimplência estiver importada no Oracle para geração de boleto. Clientes com modalidade de Desconto nos Recebíveis não conseguirá visualizar suas pendências.
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  • Volume da sua maquininha

    • 1. Na sua maquininha, pressione a tecla logo abaixo do botão de ligar/desligar.
    • 2. Em seguida, na tela do aparelho, ajuste o volume para o nível desejado.
    • 3. Pronto! Sua Punto já conta com o som reajustado.

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  • Vendas com SUPER TAG

    • 1. Na sua maquininha Punto, selecione Iniciar Venda.
    • 2. Em seguida, vá até a opção Frota e Frete.
    • 3. Selecione Ticket Log.
    • 4. Depois, selecione a opção Pagar com TAG.
    • 5. Aproxime a maquininha da TAG no veículo.
    • 6. Selecione Goodcard.
    • 7. Selecione Compra.
    • 8. Insira os dados da quilometragem.
    • 9. Digite a quantidade de litros abastecidos.
    • 10. Informe o tipo de combustível.
    • 11. Digite o número da matrícula do condutor.
    • 12. Confirme o valor do abastecimento e solicite a senha.
    • 13. Aguarde a aprovação.
    • 14. Entregue a via do cliente.

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  • Posso estornar uma venda por Pix?

    Para sua segurança, não é possível estornar uma venda Pix pela maquininha. Se precisar devolver o valor de uma venda, você pode fazer uma nova transferência diretamente da sua conta para a conta do cliente.

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  • Onde eu recebo minhas vendas por Pix?

    Você recebe suas vendas Pix no domicílio bancário cadastrado aqui na Punto. Confira seu domicílio bancário no portal Minha Conta Punto ou App Punto, na seção “Meus dados”.

    No seu extrato bancário, você poderá identificar seus recebimentos de Pix pelo nome do Estabelecimento em que as vendas foram realizadas.

    Leia Mais
  • Em qual prazo recebo minhas vendas por Pix?

    Você recebe suas vendas no mesmo dia. Para consultar seus horários de recebimento, acesse o portal Minha Conta Punto ou App Punto, na seção “Meus dados”.

    Leia Mais
  • Como habilitar o Pix na minha maquininha?

    Se você já tem um domicílio bancário cadastrado aqui na Punto, sua maquininha já está com o Pix habilitado. Basta começar a vender!

    Se você não tem um domicílio bancário cadastrado conosco, basta entrar em contato com nossos atendentes para realizar a habilitação ligue ou fale via WhatsApp. É só clicar aqui (11) 4020-2690

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  • Como consultar minha taxa de Pix?

    Confira suas taxas para Pix na seção “Minhas Taxas”, no App Punto ou portal Minha Conta Punto. Ou, se preferir, entre em contato com nossa Central de Atendimento ligue ou fale via WhatsApp. É só clicar aqui (11) 4020-2690

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  • Onde vejo minhas vendas Pix?

    As vendas Pix podem ser acompanhadas no portal Minha Conta Punto, App Punto e nos relatórios de vendas da sua maquininha.

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  • Qual é o valor do aluguel da maquininha?

    O valor mensal do aluguel da maquininha é de R$168,00. Consulte condições especiais e isenções possíveis.

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  • Existe alguma forma de ter isenção desse valor?

    Sim, o aluguel pode ser totalmente gratuito se você atingir o volume de faturamento mínimo estabelecido.

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  • Qual é a condição para ter a isenção do aluguel?

    Você precisa transacionar R$50.000 (cinquenta mil reais) ou mais por mês. Consulte condições e isenções possíveis.

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  • Quais tipos de transações são consideradas para atingir esse valor?

    São consideradas as transações realizadas no débito, crédito e Pix.

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  • Há alguma transação que não é incluída no cálculo da isenção?

    Sim, as transações realizadas pelo chamado "Arranjo Fechado" (transações de vouchers como auxílio combustível e similares, exemplo: Ticket Log) não são contabilizadas para o cálculo da isenção.

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  • E se meu negócio tiver volume abaixo do mínimo?

    Não tem problema algum. Temos uma oferta especial para você! Consulte as condições agora mesmo! Clique aqui ou ligue (11) 4020-2690.

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  • Quero me tornar cliente Punto.

    Nosso time está te esperando para você se tornar cliente Punto ainda hoje. Verifique as condições personalizadas disponíveis para o seu negócio. É só clicar aqui ou ligar (11) 4020-2690

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  • Passar o meu cartão na minha maquininha é considerado ilegal?

    Passar seu próprio cartão (ou de pessoas ligadas ao negócio/colaboradores) na sua maquininha para simular uma venda e gerar crédito é considerado fraude contra o sistema financeiro e uso indevido do cartão.

    Isso é ilegal porque:

    1. Não há uma venda real: A transação é apenas uma simulação feita com o único objetivo de liberar dinheiro para o empreendedor, sem que haja a compra de um produto ou serviço.
    2. Viola as regras: O crédito concedido pela instituição financeira é destinado a compras de terceiros, não para autofinanciamento ou para pagar as próprias dívidas do comerciante.

    O Banco Central (Bacen) proíbe essa prática, e a detecção de fraude pode levar a penalidades graves como: bloqueio da transação, suspensão da maquininha e do cartão, perda do equipamento e até mesmo acusação de crime.

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