Como podemos te ajudar?

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Resultados para ""

  • Bandeiras aceitas

    Atualmente, são aceitas as seguintes bandeiras em nossa maquininha Smart Puntoo

    Em breve teremos ainda mais opções para você transacionar.

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  • Antecipação de Vendas

    Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Telefone: 4020-2650

    Para mais informações acesse: https://institucional-hml.puntoo.com.br/antecipacao-de-recebiveis/

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  • Consultar recebimentos

    Acesso às vendas

    Para acessar as vendas de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hiper e AMEX, basta acessar o portal: https://portaldeservicos.globalpagamentos.com.br/

    O usuário e a senha para acessá-lo são enviados diretamente para o seu e-mail.
    As transações ficarão disponíveis no dia seguinte para consulta.

    Caso você não tenha recebido, solicite seu acesso através da nossa Central de Atendimento. Para as vendas TLOG e GOOD CARD, basta acessar o portal da bandeira.

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    Recebimento de vendas

    Você receberá suas vendas de débito no próximo dia útil; crédito à vista, em 30 dias; crédito parcelado, a cada 30 dias - de acordo com o número de parcelas.

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    O valor das suas vendas, já descontadas da taxa (MDR) serão depositadas na conta bancária de sua preferência, que foi cadastrada no momento do credenciamento.

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  • Quem pode contratar a Punto?

    Por que contratar a Punto?

    A Punto é uma marca do grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Com o objetivo de inovar e gerar experiência única no mercado de máquinas de cartões, a Punto é o ponto de encontro com o seu sucesso, oferecendo soluções eficientes que te ajudam a vender mais.

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    Sou Pessoa Física, posso ter uma máquina Punto?

    Ainda não. Mas não se preocupe: em breve teremos novidades para você.

     

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    Eu preciso adquirir um chip ou contratar um plano para a máquina funcionar?

    Não, a maquininha já possui um chip (desenvolvido exclusivamente para uso próprio) com um plano de dados para você realizar suas vendas.

     

     

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  • Cobrança de aluguel da máquina

    O aluguel da máquina será cobrado até o quinto dia útil de cada mês, e a quantia será descontada dos valores que você tem a receber com a Puntoo. Ou seja: nada será descontado da sua conta bancária.

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  • Mapa geral

    Para as transações com cartões Edenred, cada cartão possui um tipo diferente de transação para concluir a venda. Veja abaixo uma lista com os cartões e a opção correta de transação que deverá ser selecionada:

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  • Pagamento via QR Code

    • Escolha a opção "Pagar com QR Code"
    • Selecione o tipo de combustível utilizado
    • Informe a quantidade de litros que foi abastecido
    • Digite o valor por litro do combustível
    • Selecione um serviço e informe o valor, caso seja necessário
    Clique na imagem para ampliar
    • Solicite a leitura do QR Code ao pagador
    • O pagamento será aprovado e o comprovante poderá ser impresso
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  • Venda por débito

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “débito”
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
    Clique na imagem para ampliar

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  • Venda por crédito à vista ou parcelado

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    Clique na imagem para ampliar
    • Aguarde e selecione a opção “crédito”
    • Escolha entre as opções “A vista”, “Parcelado com juros” e “Parcelado sem juros”
    Clique na imagem para ampliar
    • Insira o valor da venda e clique com “confirmar”
    • Caso a opção selecionada anteriormente inclua parcelamento, digite a quantidade de parcelas desejadas e clique “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha pelo seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Venda com cartão Ticket Log

    • No menu, selecione a opção “Venda”
    • Insira ou passe o cartão
    • A sua Smart Puntoo irá identificar que se trata de um cartão Ticket Log
    Clique na imagem para ampliar
    • Escolha a opção “Combustível”
    • Insira a quilometragem atual do veículo e clique em “confirmar”
    • Insira a quantidade de litros abastecidos e clique em “confirmar”
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    • Insira a matrícula, placa ou número de frota e clique em “confirmar”
    • E então, solicite a inserção da senha para o seu cliente e clique em “confirmar”
    Clique na imagem para ampliar

    Pronto! Pagamento efetuado com sucesso.

    • Ofereça o comprovante fiscal ao seu cliente. Se ele aceitar, clique em “imprimir”.
    • Lembre-se que se não for necessário o comprovante, podemos juntos economizar a quantidade de papéis e ajudar na construção de um mundo mais sustentável.
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  • Como consultar o saldo do cartão

    • No menu, selecione a opção “venda”
    • Selecione a opção “Goodcard”
    Clique na imagem para ampliar

    Clique na opção “consultar saldo”
    Aguarde e o saldo será exibido na tela

    Clique na imagem para ampliar
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  • Como reimprimir um comprovante de venda

    • No menu, selecione a opção “reimpressão”
    • Selecione se deseja o comprovante da última compra ou a opção “buscar outras transações”
    • Se você optar pela última compra, o comprovante será impresso logo em seguida. Se optar por buscar transação, selecione a data desejada e em seguida o comprovante será impresso.

    E pronto, o comprovante escolhido será impresso!

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  • Estorno de vendas

    • No menu, selecione a opção “estorno”
    • Insira ou passe o cartão que será realizado o processo
    Clique na imagem para ampliar
    • Digite a data que a transação foi realizada
    • Digite o número do comprovante fiscal - Esse número estará disponível no comprovante como “DOC”
    • Digite o valor da transação
    Clique na imagem para ampliar
    • Pronto! Venda estornada com sucesso
    • Imprima o comprovante da transação
    Clique na imagem para ampliar
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  • Fechamento de vendas

    • No menu, selecione a opção “fechamento”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
    Clique na imagem para ampliar
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  • Conectar na rede Wi-Fi

    • No menu inicial clique em “Configurações”
    • Clique em “Configurar Wi-Fi”
    Clique na imagem para ampliar
    • Ative o Wi-Fi utilizando o botão lateral e então selecione a rede que deseja conectar
    Clique na imagem para ampliar
    • Clique em "Conectar"
    • Caso seja uma rede com senha, insira a senha e clique no botão “Conectar” para concluir a conexão.
    • Aguarde alguns instantes e você verá que a sua Smart Puntoo está conectada.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Ligar, desligar ou reiniciar a máquina

    Ligar a Smart Punto

    • aperte o botão físico lateral por três segundos até a aparecer a tela inicial.

    Desligar ou reiniciar a sua Smart Punto

    • Para desligar ou reiniciar, aperte o botão físico lateral por 3 segundos até
      aparecer as opções na tela, e selecione “desligar” ou “reiniciar”.
    Clique na imagem para ampliar
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  • Como gerar relatórios

    • No menu, selecione a opção “relatório”
    • Aguarde a impressão do relatório que será realizada automaticamente
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  • Cancelamento Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Selecione cancelamento
    • Informe a data de transação.
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Insira o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.
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  • Cancelamento Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão.
    • No menu, selecione a opção: Wizeo.
    • Confirme a data
    • Confirme o número do comprovante para cancelamento.
    • Informe.
    • Confirme o valor.
    • Solicite a senha.
    • Aguarde a aprovação.
    • Entregue a via do Cliente.

    Veja a demonstração no vídeo abaixo:

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=jY4UU6xWP80[/embed]

     

     

     

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  • Saldo

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo.
    • Menu Wizeo: Selecione saldo.
    • Solicite a senha
    • Ação concluída.
    • Entregue a via do Cliente.

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  • Venda Manutenção

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”.
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a Opção: Wizeo
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, manutenção.
    • Selecione a opção desejada.
    • Insira a quantidade.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Venda Combustível

    • Insira o cartão do cliente ou clique em “iniciar venda”
    • Selecione: Combustível.
    • Insira o cartão
    • No menu, selecione a opção Wizeo.
    • Selecione: Compra.
    • Selecione a opção, combustível.
    • Selecione o combustível desejado.
    • Insira a quantidade de litros.
    • Insira a quilometragem.
    • Informe o valor.
    • Solicite a senha.
    • Compra aprovada
    • Entregue a via do Cliente.
    Leia Mais
  • Venda - PIX

    • Clicar em “Pagar com QRCode
    • Selecionar Pix
    • Digitar o valor e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar geração do QR Code
    • Apresentar QR Code ao cliente
    • Aguardar confirmação da venda
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  • Habilitação Itaú Bankline

    • Através do aplicativo ou site Itaú, crie uma chave Pix aleatória para sua conta, ou selecione uma chave Pix aleatória já existente.
    • Trocar“ Fiserv/Software Express” por Punto, como parceiro e conceda o acesso completo.
    • Aguardar prazo para habilitação, mas na maioria dos casos, conseguimos fazer a habilitação em um dia
    • PASSO 1: LOGIN BANKLINE
    • PASSO 2: PÁGINA COBRANÇA
    • PASSO 3: PÁGINA DE COBRANÇA > PARCEIROS PIX
    • PASSO 4: PARCEIROS PIX
    • PASSO 5: AÇÕES
    • PASSO 6: VINCULAR PARCEIRO

    PASSO 7: DEFINIR PARCEIRO

    • PASSO 8: TIPO DE ACESSO
    • PASSO 9: CONFIRMAÇÃO

    PASSO 10: AUTENTICAÇÃO

    PASSO 11: COMPROVANTE

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  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    •  Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”
    • Clicar no botão “Consultar última venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”
    Leia Mais
  • Fluxo de Saque

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    •  Clicar no ícone “Repom”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Saque”
    • Informe o valor do Saque e clique em “Confirmar”
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X . Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar” (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda, basta clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão "saque".)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • erá impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
    Leia Mais
  • Fluxo de Venda - Produto/Serviço

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Produto/Serviço”
    • Selecione o produto/serviço da lista
    • Informar o código do produto/serviço, se souber.
    • Informar o valor total dos produtos/serviços.
    • Validar os dados da venda, podendo adicionar ou remover itens. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, basta clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”.)
    • Clicar no botão “Sim” para excluir o item.
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Clicar no botão “Não” para continuar a venda.
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita para clicar no botão “Produto/Serviço”)
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo de Venda - Combustível

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Inserir o cartão Repom
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Nova venda”
    • Clicar no botão “Combustível”
    • Selecione o tipo de combustível da lista
    • Informar o código do combustível, se souber.
    • Informar a quantidade de litros abastecidos.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Validar dados da venda, podendo adicionar ou excluir itens. (Nesta etapa é possível incluir novo item na venda bastando clicar no ícone + para voltar ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    •  Para excluir um item da venda, clicar no botão “Sim”. (Nesta etapa é possível excluir um item da venda, bastando clicar no ícone X. Será exibida mensagem de confirmação, clicando em “Sim” o processo retorna ao passo que solicita clicar no botão “Combustível”)
    • Exibição da venda, após exclusão do item.
    • Para cancelar a ação de exclusão do item da venda, clicar no botão “Não”
    • Validar dados da venda e clicar em “Confirmar”.
    • Informar o senha do cartão e clicar em “Confirmar”
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
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  • Configuração de Terminal - Ativação de Terminal (POS)

    • Acessar o menu da aplicação, botão com listras, localizado no canto superior direto do POS
    • Clicar no botão “Configurações”
    • Clicar no botão “Configurar Repom”
    • Inserir o token (gerado no Portal REPOM) e clicar no botão “Vincular Terminal”
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso.
    • Exibição dos dados do estabelecimento e terminal.
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  • Configuração de Terminal - Geração de Token (Portal REPOM)

    • No Portal REPOM (www.repom.com.br) clicar no botão “POS REPOM”.
    • Clicar no botão/link “Vincular Novo POS”.
    • Confirmar a geração do token e em seguida clicar no botão “Gravar”.
    Leia Mais
  • Conheça o App - Tela Inicial

    Veja abaixo as principais funções do App

    • Para navegar entre as telas, utilize o MENU localizado na parte inferior da tela
    • Para visualizar as suas vendas com um filtro rápido, clique no bloco “Total de vendas
    • Para visualizar os seus recebimentos com um filtro rápido, clique no bloco “Total dos recebimentos”
    • Os filtros rápidos te levarão páginas abaixo:
    • Para voltar a tela inicial, clique em “Voltar”
    • Para ser redirecionado as telas detalhas de vendas ou recebimentos, clique em “Detalhes”
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  • Como fazer Login ou se cadastrar?

    Se já possui acesso à "Minha conta Punto" Siga os passos abaixo:

    • O e-mail e senha serão os mesmos utilizados para acessar ao Portal Minha Conta Punto, caso você já utilize o nosso Portal
    • Inserir e-mail e senha, clicar em enviar
    • Clicar em “Sim, permito” para consentimento Punto

    Caso não tenha acesso a "Minha conta Punto", faça seu cadastro seguindo os passos abaixo:

    • Clique em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha”
    • Informe o e-mail utilizado no credenciamento e clique em enviar
    • Você receberá em seu e-mail a senha de acesso
    Leia Mais
  • Como Baixar o App Punto?

    Leia Mais
  • Tela de Vendas

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação da transação
    • Abaixo você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas as vendas realizadas no dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada das vendas no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada transação, basta clicar na setinha ao lado direito
    Leia Mais
  • Tela de Recebimentos

    • Na parte superior da tela, você tem acesso aos filtros para identificação dos recebimento (O Filtro “Lançamento” demonstra se na agenda do cliente houve ajustes a crédito ou a débito)
    • Você consegue alterar a forma de visualização “Diária” (Todas os recebimentos do dia ou no período selecionado) ou “Semanal” (Visão consolidada dos recebimentos no período selecionado)
    • Para identificar os detalhes de cada recebimento, basta clicar na setinha ao lado direito 
    Leia Mais
  • Tela Extratos Eletrônico

    • Para habilitar o extrato eletrônico, solicitar a habilitação na central de atendimento Punto
    • Após habilitação, para agendar um extrato, clicar no botão vermelho “+”
    • Informar o Período desejado e clicar em enviar
    • O Extrato será gerado e estará disponível no dia seguinte
    • Após o extrato ser gerado, basta clicar em cima e definir o formato que deseja baixar “TXT” ou “XML”
    Leia Mais
  • Tela de Relatórios

    • Ao clicar no Menu a tela de “Relatórios” irá apresentar o histórico de todos os relatórios já baixados
    • Para acessar e baixar o relatório, clique na setinha ao lado direito
    • Caso queira exportar um novo relatório, clique no botão em vermelho com o “+”
    • Selecione o período que deseja visualizar no relatório e o tipo de movimento “Vendas ou Recebimentos”
    • Clique em “Enviar”
    • Seu relatório será gerado em poucos minutos e você poderá baixar
    Leia Mais
  • Relatório detalhado

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios”
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Detalhado”
                       
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
     
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
                               
    Leia Mais
  • Relatório resumido

    • Na tela inicial clicar nas 3 linhas no canto superior direito.
    • Clicar em “Relatórios"
    • Escolher o tipo de relatório desejado. Neste caso, “Resumido
                     
    • Escolher período desejado.
    • Caso escolha período personalizado, digitar data e horário escolhidos.
                         
    • Relatório pronto para visualização e impressão.
                               
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  • Antecipação Automática

    • Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora”
    • Selecionar qual o período que ele deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente
    1.  Caso o cliente tenha escolhido a opção de semanalmente: ele poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores antecipados
    2. Caso o cliente tenha escolhido a opção de mensalmente: ele poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores antecipados Ponto de Atenção:  Em ambos os casos, o cliente pode escolher apenas um dia
         
    •  Resumo das informações selecionadas para o cliente “Confirmar” a operação. Nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso", basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal
    • No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu.
     Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.    
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  • Consentimento

    • Cliente clicar no “Autorizo consulta de agendas de outras instituições financeiras"
    • Inserir o código que foi enviado via SMS na Autenticação de Segurança.
    • Clicar em “Confirmar”
       
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  • Tela antecipação

    • Ao cliente clicar no menu do Aplicativo no botão “Antecipar”, essa será a primeira tela ser apresentada.
    • O cliente que possui mais de um CNPJ, ao acessar essa tela ele terá que escolher qual dos CNPJs ele deseja visualizar. (Indicado pela letra a na imagem abaixo)
    • Essa tela possui as seguintes informações:
    1. Bloco de “Disponível para Antecipar” o valor total que o cliente possui disponível para antecipar 
    2. Bloco de “Consentimentos” em que o cliente vai poder realizar o opt-in/opt-out. (Esse aceite realizado pelo cliente, permite que o cliente consiga visualizar e antecipar valores que foram transacionados em outras maquininhas. Como por exemplo: Cielo, Rede, Stone, outras)
    3. Bloco de “Antecipação Automática” em que o cliente pode deixar as suas antecipações programadas para receber, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
    4. Bloco de “Antecipação Pontual” em que o cliente pode definir e antecipar o valor que ele deseja.
       
    Leia Mais
  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
    Leia Mais
  • Geração Extrato Portal Minha Conta Punto

    Portal Minha Conta Punto
    • Cliente deve clicar no botão “Agendamento” localizado no canto superior direito
    • Selecionar o período (data) que deve estar contido no Extrato Eletrônico
    • Selecionar os estabelecimentos (caso o cliente possua mais de um CNPJ)
    • Clicar no botão Vermelho “Agendar”
    • Após clicar em agendar, o cliente será redirecionado para a tela com o histórico de Extratos Eletrônico gerados.
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte 
    • Para realizar o download, basta o cliente acessar o Portal, entrar na tela do Extrato Eletrônico e escolher qual formato ele deixar baixar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Geração Extrato App

    Aplicativo Punto  
    • Acesse a página de “Extrato”  no Aplicativo
    • Para gerar um novo Extrato, clique no botão “+”
    • Defina o período (data inicial e data final)
    • Clique em enviar
    • O Extrato Eletrônico solicitado, estará disponível para exportação no dia seguinte
    • Basta definir o formato que deseja exportar (TXT ou XML)
    Leia Mais
  • Tela Extrato

    Portal Minha Conta Punto 
    • Após o login, o cliente será direcionado a página de resumo
    • Basta clicar no menu ao lado esquerdo na tela “Extratos Eletrônicos”  
      Aplicativo Punto  
    • Após o login, o cliente será direcionado a página inicial
    • Basta clicar no menu inferior no “Outros”
    • Em seguida, clicar no bloco “Extratos”
    Leia Mais
  • Acesso

    Portal Minha Conta Punto 
    • Acessar o site https://puntobrasil.com.br/
    • Clicar no canto superior direito, o botão  “Minha Conta Punto”
    • Inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
      Aplicativo Punto 
    •  Acessar a loja do seu smartphone (App Store ou Google Play)
    • Procurar pelo nome “Aplicativo Punto” e realizar o download
    • Após realizar o download, inserir o seu e-mail e senha utilizados com a Punto
    • Caso esteja sendo o primeiro acesso, o cliente deve clicar em “Sou um novo usuário ou esqueci minha senha” e inserir o seu e-mail que a senha será gerada e enviada à ele
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  • Pagamento Antecipação

    Quando você faz uma antecipação de recebíveis com a Punto, quem realiza o seu pagamento é o Banco Topázio, nosso parceiro. Além de ser um banco de confiança, ele conduz suas transações de maneira eficiente e segura. Portanto, se o nome "Topázio" aparecer em seu extrato como o responsável pelo depósito, está tudo certo.      
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  • Autenticação de segurança

    •  Ao acessar o APP, o você visualizará uma mensagem de “Reforce sua Segurança” e deve clicar em “Ativar”
    • Você receberá um código no seu e-mail cadastrado que deverá ser inserido no APP
    • Após inserir o código que recebeu em seu e-mail, basta clicar em “Continuar”
     
    • Abrirá uma opção para o cliente inserir o celular que será utilizado no momento das autenticações dentro do APP/Portal
    • Após inserir o celular, o cliente receberá um código via SMS no telefone que foi digitado
    • O cliente deverá inserir no APP o  código de Autenticação Punto (4 dígitos) e clicar em “Confirmar” para que o celular seja cadastrado
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  • Antecipação Pontual

    • Selecionar a opção “Antecipação Pontual” clicando no botão “Solicitar”
    • Na tela de Antecipação Pontual, irá aparecer todas os valores disponíveis para antecipar. Basta ir selecionando quais valores deseja antecipar e depois clicar em “continuar” no fim da tela (Existe o botão para “Selecionar todas as agendas para antecipar”)
    • Ao cliente ir selecionado as agendas que ele deseja antecipar, o valor total da antecipação vai sendo alterado conforme seleção do cliente
    • Após a seleção de valores, aparecerá uma tela com o resumo da operação. Demonstrando o valor selecionado, a taxa que será aplicada e em qual domicilio bancário será pago esses valores. Basta clicar em “Confirmar”.
    • Antes da operação ser realizada de fato, nesse momento, teremos a validação via SMS que foi apresentada nesta mesma página no tópico “Autenticação de Segurança (MFA)”.
    • Após a validação do código a operação é realizada.
     
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  • Antecipação Automática

    1. Selecionar a opção de Antecipação Automática clicando no “Ativar agora” 2. Selecionar qual o período que deseja receber, possui três opções: Diariamente, Semanalmente, Mensalmente Diariamente: você receberá todos os dias os valores disponíveis para antecipação - Semanalmente: você poderá definir até 2 dias durante a semana para receber os valores disponíveis - Mensalmente: você poderá definir até 2 dias durante o mês para receber os valores disponíveis 3. Selecionar quais adquirentes você deseja antecipar os recebíveis no período selecionado 4. Conferir o resumo das informações selecionadas e “Confirmar” a operação.  5.  Realizar a autenticação de Segurança para completar a sua operação (você receberá um código via SMS para inserir no Portal ou APP). 6. 6- Mensagem de “Antecipação Automática realizada com sucesso”, basta o cliente clicar no botão fechar para continuar utilizando as outras funcionalidades do App/Portal   Para edição ou cancelamento: No caso da Antecipação Automática, mantemos na tela “Antecipar” as condições e definições que o cliente definiu. Caso o cliente queira:  Editar → Alterar o período ou os dias, basta clicar. Definir os novos dias, realizar o MFA e será alterado. Cancelar → Basta clicar no botão e realizar o MFA que a operação será cancelada.  
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  • Fluxo Finalizar Viagem Digital

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”
     
    • Clicar no botão “Buscar contratado”
    • Pesquisar as viagens pelo CPF do motorista.
    • Caso o CPF esteja inválido será apresentada uma mensagem de erro.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
     
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
     
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”
    • Validar o dado inserido.
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”.
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    •  Exibição da mensagem de sucesso.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
     
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  • Fluxo Finalizar Viagem

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”.
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Finalizar viagem”.
    • Inserir o cartão Repom.
    • É possível pesquisar uma viagem através do código ou listar todas as viagens em aberto.
    • Pesquisar por lista viagem em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Pesquisar por viagem específica em aberto.
    • Caso não haja nenhuma viagem em aberto será apresentada uma mensagem de erro.
    • Clicar no botão “Selecionar” para escolher a viagem que será finalizada.
    • Em algumas situações pode aparecer a necessidade de sinalização do peso de entrega.
    • Informe o peso da entrega e clique em “Confirmar”.
    • Validar o dado inserido.
    • Para confirmar o valor clicar no botão “Sim”.
    • Validar dados da viagem e clicar no botão “Conferir”
    • Clicar em “Finalizar”. Caso haja mais de uma viagem, todas devem ser validada para habilitar o botão “Finalizar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Exibição da mensagem de sucesso
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
     
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  • Fluxo de Venda Digital - Combustível

    • Clicar no botão “Pagar com QRCode”
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • QRCode gerado para leitura com o app.
    • No APP Repom, clicar no botão “Pagar”.
    • Escolher o cartão que será utilizado
    • Realizar a leitura do QRCode no terminal Punto.
    • Também é possível inserir o código manualmente
    • Geração do Token de finalização da transação.
    • Selecionar o item a ser transacionado
    • Validar os dados das vendas, podendo adicionar ou remover itens e clicar em “Confirmar”.
    • Informar o valor total da litragem.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via.
    • No APP Repom, será demonstrado o comprovante de pagamento.
       
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  • Fluxo Pedágio

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    •  Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Pedágio”
     
    • Inserir o cartão Repom.
    • Validar dados da carga, podendo haver mais de um item.
    • Tomar decisão se ira confirmar ou não a carga de vale-pedágio.
    • Para confirmar a carga clicar no botão “Sim”.
       
    • Aguardar conclusão do processo, respeitando a mensagem
    • Aguardar mensagem de carga aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima 2 via
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  • Fluxo Saldo

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”
    • Clicar no ícone “Repom”
    • Clicar no botão “Saldo”
     
    •  Inserir o cartão Repom.
    • Os dados do saldo serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”
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  • Cancelamento de Vendas

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
     
    • Clicar no botão “Cancelar venda”.
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS. Clicar no botão “Confirmar”.
    • Inserir a senha de cancelamento e clicar no botão “Confirmar”.
    • Aguardar impressão do comprovante de cancelamento.
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  • Consultar Última Venda

    • Clicar no botão “Iniciar Venda”
    • Clicar no botão “Frota e Frete”.
    • Clicar no ícone “Repom”.
    • Clicar no botão “Venda”.
    • Clicar no botão “Consultar última venda”
    • Os dados da última venda serão exibidos na tela do POS e se desejar imprima clicar no botão “Imprimir”.
     
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  • Estorno

    • Acessar o menu da aplicação, utilizando o botão , localizado no canto superior direto do POS.
    • Selecione a opção de “estorno” no menu de configuração.
    • Selecione a opção cartão.
    • Insira ou passe o cartão.
    • Digite o Nº do Comprovante.
    • Digite o valor Original da transação a ser estornada.
    • Digite o valor a ser estornado.
    • Digite a senha.
     
    • Aguarde a mensagem de Aprovado;
    • Será impresso o comprovante e se desejar imprima a 2ª via;
    • Retire o cartão.
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  • Fluxo de Venda

    • Inserir o cartão na tela inicial.
    • Selecionar o produto a ser utilizado.
    • Digitar o valor da transação
    • Informar a senha do cartão e clicar em “Confirmar”.
    • Aguardar conclusão do processo.
    • Aguardar mensagem de pagamento aprovado.
    • Será impresso comprovante e se desejar imprima a via do cliente.
    • Remover o cartão do terminal
         
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  • Ajustes a débito e crédito

    A sua agenda de recebimentos pode conter ajustes à crédito e/ou à débito. Os ajustes servem para corrigir as agendas em diversas situações, como: cobrança de aluguel, cobrança de serviços agregados, chargebacks, cancelamentos, campanhas de cashback e outros.  Essas correções podem creditar ou debitar da sua agenda.  No Portal Minha Conta Punto e Aplicativo Punto, os ajustes são demonstrados como uma “transação”. Portanto, caso o seu estabelecimento possua ajustes você pode visualizá-los na página de “Meus Recebimentos” ou nos relatórios. 
    1. Na visão “Calendário”
    2. Na visão “Detalhe”
    3. Na coluna “O” e “X” do relatório de Recebimento
    Os ajustes à crédito estão sendo apresentados com o status de "Compensado", enquanto os ajustes à débito estão sendo apresentados com o status de "Liquidado".  Os ajustes à crédito, são os valores creditados em sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Outros valores Recebidos Os ajustes à débito, são os valores debitados da sua agenda de recebimento e são classificados no campo “descrição” como: - Cancelamento - Cobrança de Aluguel - Chargeback - Cobrança PIX - Outras Cobranças  Os ajustes também possuem um número de identificação único, portanto, não podem ser atrelados a uma venda específica. Caso fique com dúvidas dos ajustes que seu estabelecimento possui, entre em contato com a nossa central de atendimento que irá te apoiar.  
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  • Emissão Boleto

    • No primeiro acesso do cliente deverá realizar um breve cadastro, após isso será direcionado para a Tela abaixo:
    • Nos próximos acessos, o cliente já seguirá acessando com o seu E-mail, CNPJ e Senha criada no momento do cadastro.
    • Nesta tela o cliente tem opção de alterar a data para realizar o pagamento:
     
    • Após a escolha da Data, o cliente desce até o final da página e clica em “Atualizar Valores”
    • O Cliente segue clicando no código de barras específico de cada vencimento, sendo direcionado para a seguinte tela:
    • O Cliente precisa inserir seu e-mail para conseguir gerar o boleto para pagamento, após clicar em “Gerar Boleto” será direcionado para a Tela abaixo:
                   
    • O cliente tem a opção se continuar negociando os demais vencimentos ou finalizar a negociação.
    • Importante ressaltar que o cliente só conseguirá visualizar as informações neste Portal se a sua inadimplência estiver importada no Oracle para geração de boleto. Clientes com modalidade de Desconto nos Recebíveis não conseguirá visualizar suas pendências.
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